Show Rural Coopavel apresenta implementos para ampliar eficiência no plantio e na colheita

Show Rural Coopavel apresenta implementos para ampliar eficiência no plantio e na colheita

São José Industrial apresenta equipamentos para otimizar operações no campo

Correio do Povo

publicidade

Dois lançamentos apresentados na Show Rural Coopavel, que se encerrou nesta sexta-feira em Cascavel (PR), prometem mais eficiência para o agricultor executar as operações de plantio e colheita de safra. A fabricante gaúcha São José Industrial mostrou aos visitantes novidades como a carreta graneleira Multi Speed Inox de 20 mil litros. Outro lançamento da empresa de São José do Inhacorá, no noroeste gaúcho, para complementar seu portfólio, foram distribuidores de calcário de 4,5 mil e 6,5 mil litros.

Conforme o gerente de marketing da São José, Daniel Ribeiro, o cenário climático irregular impõe a necessidade de equipamentos mais eficientes no campo, com foco em redução de custos, produtividade e melhor aproveitamento das oportunidades de trabalho nas lavouras. “A linha de carretas graneleiras Gran Speed possui características que ajudam o produtor a resolver seus problemas de janelas de plantio. Essa linha possui alta vazão de descarga, chegando a descarregar até 250 sacas de milho por minuto, posicionando o produto como a maior vazão de descarga do mercado”, explica.

Em um ano desafiador com perdas na produção da safra de grãos no Paraná e no Centro-Oeste brasileiro, a São José vê com otimismo a safra gaúcha de soja do atual ciclo, severamente impactada com as estiagens dos últimos anos. Nesta temporada, foram registradas precipitações volumosas em todo o território gaúcho em janeiro. Desde então, houve a ocorrência de chuvas pontuais, localizadas e desuniformes, que resultaram em consequências negativas para o balanço hídrico da cultura e disparidades nas condições das lavouras, conforme o boletim conjuntural da Emater/RS-Ascar divulgado esta semana. “Estamos com expectativas otimistas para a safra de soja, que foi muito impactada com as estiagens dos últimos anos no RS, e esta condição deve movimentar os negócios durante a Expodireto”, diz o gerente, projetando a próxima grande feira nacional, que ocorrerá em Não-Me-Toque, de 4 a 8 de março.

Ribeiro diz que a fabricante gaúcha vem investindo em engenharia e no pós-venda dos seus produtos, para estar cada vez mais próximo do produtor rural. “Trabalhamos para estar presente em todas as fazendas do país, se não com produto, com o sentimento e a posição de marca amigável e parceira como sinônimo de qualidade, robustez, tecnologia e alta eficiência”, afirma. A São José aposta em produtos que possam minimizar os impactos do clima na qualidade e no volume da safra. “O desafio principal nosso como indústria é de fato entregar equipamentos que ajudem e apoiem o produtor nestas questões. Se estamos com falta de chuva, por exemplo, um equipamento de escarificação é necessário para aproveitar ao máximo a água da chuva existente. Se estamos com excesso de chuva, temos equipamentos eficientes que auxiliem na janela de colheita para otimizar a sua operação. É nisso que estamos trabalhando”, destaca o gerente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895