Uma semana de negócios no Show Rural Coopavel

Uma semana de negócios no Show Rural Coopavel

Com projeção de faturamento bilionário, feira que ocorre em Cascavel, no Paraná, chega neste ano a sua trigésima quinta edição

Thaise Teixeira

Anfitrião do Show Rural, Grolli diz que evento deste ano teve fila de espera

publicidade

O Parque Tecnológico da Cooperativa Agropecuária de Cascavel (Coopavel), no Paraná, abre as portas hoje para inaugurar oficialmente o calendário das grandes feiras e exposições agropecuárias do Brasil em 2023. A 35ª edição do Show Rural Coopavel ocorre até a próxima sexta-feira, dia 10, na sede distante 12 quilômetros do centro de Cascavel. Neste ano, a exposição contará com 600 expositores e, segundo o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, tem a expectativa de movimentar até R$ 4,5 bilhões em negócios. A projeção supera em 40,6% os R$ 3,2 bilhões gerados na edição do ano passado. “Tivemos 184 empresas na lista de espera”, comemora Grolli. Os organizadores estimam ainda que o número de visitantes possa superar os 300 mil. 

Para alcançar as metas traçadas, o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, um gaúcho do município de Colorado, explica que as tecnologias e inovações programadas terão como foco, principalmente, a intensificação produtiva sustentável e rentável. “O Show Rural Coopavel é uma faculdade a céu aberto e com entrada gratuita”, salienta Rizzardi, que participou da criação do evento há 35 anos. 

Entre as novidades que produtores e visitantes em geral encontrarão no evento estão as que visam sustentar a atual revolução pela qual passa a produção de alimentos no Brasil. “Temos soluções para dentro e fora da porteira para atender a necessidades como a de reduzir custos, ampliar a produtividade, acelerar o ciclo produtivo, garantir o retorno financeiro e preservar o meio ambiente”, elucida o coordenador do Show Rural Digital, centro de alta tecnologia e inovação da feira, José Rodrigues da Costa Neto. 

É no Show Rural Digital que estará a maior concentração dos avanços voltados ao campo. Ancorado por gigantes do mundo digital como Google, Oracle, IBM e Meta (antigo Facebook), dentre outras, o local destacará os projetos e linhas de trabalho de 25 startups. “Elas não só participam expondo suas soluções para melhorar a gestão no meio rural como também participam de competições entre si, podendo ser premiadas em dinheiro e até conseguir investidores e parceiros”, adianta Neto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895