Ampliação do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, é inaugurada

Ampliação do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, é inaugurada

As obras de ampliação continuam durante o ano, com previsão de conclusão da ala da emergência ainda em 2024

Correio do Povo

Entre as alas inauguradas estão o novo laboratório de exames, área administrativa, recepção e sala de triagens

publicidade

O ano de 2024 ficará marcado na quase octogenária história do Hospital Lauro Reus. Por meio de uma série de obras, promovidas pela Prefeitura de Campo Bom. A primeira etapa das intervenções foi concluída e a inauguração da nova área administrativa e do laboratório de exames do hospital ocorre nesta terça-feira.

A expansão do subsolo em mais de 850 m² permitiu a realocação do setor administrativo e do laboratório. A mudança liberou espaço da parte de cima do hospital, que será usado para aprimorar os atendimentos. A nova área administrativa abriga os setores de Recursos Humanos (RH), direção, compras de medicamentos e insumos farmacêuticos, de alimentos e de equipamentos. O laboratório de exames leva o nome Armin Blos em homenagem ao ex-vice-prefeito falecido em 2023.

Uma nova recepção geral com salas de triagem foi construída e também será entregue na inauguração desta terça, aumentando em mais 275 m² a área útil do hospital. O acesso à recepção se dará pelo portão ao lado da emergência. A entrada para o novo laboratório, por sua vez, é pela Rua Araújo Lima, ao lado do CAPS.

O refeitório do hospital, vestiários e farmácia foram reformados, obras que, junto à expansão do subsolo, construção da nova recepção, aquisição de um gerador à diesel e de quatro contêineres para a colocação de arquivos, somam R$ 3.331.998,47 em investimentos, recursos próprios do Município.

A inauguração é às 18h30, aberta ao público, e o acesso é pela Rua Araújo Lima.

A reforma e ampliação da emergência do hospital, já em andamento, vai aumentar de 11 para 27 o número de leitos — masculinos, femininos e pediátricos. Serão construídas novas salas de observação, curativos, aplicação de medicamentos e quartos para isolamento, entre outros. A obra deve ser concluída ainda em 2024.

Uma terceira etapa de obras deve renovar ainda o espaço para atendimentos eletivos, com novos consultórios, salas de tomografia, de raio-x, de ultrassonografia e de mamografia, entre outros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895