Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde Navegantes, na cidade de Pelotas, estão suspensos nesta segunda e terça-feira devido à depredação de estruturas da unidade, como portas e janelas, além do furto de medicações, ar-condicionado, fios do compressor odontológico e da depredação de equipamentos, como computadores, mouses, teclados e estabilizadores. O arrombamento das instalações, seguido de vandalismo e furto de materiais, aconteceu durante o final de semana e a UBS tem cerca de 9 mil pessoas cadastradas.
De acordo com a prefeitura, a medida é necessária para a realização do levantamento completo dos danos, a organização da unidade, a reposição e conferência das medicações levadas, bem como a limpeza e reorganização do local. A administração informou que ainda não há um levantamento final dos prejuízos em valores. A reabertura da unidade está prevista para a próxima quarta-feira.
A prefeitura reitera que os poderes Executivo e Legislativo seguem unidos, buscando investimentos e melhorias constantes para fortalecer a saúde do município e garantir um atendimento digno e seguro para todos. O ato atinge não apenas o patrimônio público, mas toda a comunidade que precisa dos serviços de saúde e assistência médica do local.
A Guarda Municipal é responsável por realizar o patrulhamento nos postos de saúde e no entorno. Segundo informou a administração, o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública realiza o levantamento de informações, análise de câmeras e demais ações necessárias para auxiliar na investigação e identificação dos autores.
- Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
- Nova empresa assume de forma emergencial gestão dos serviços de saúde das UPAs em Canoas
- Paciente é transportada de helicóptero para receber transplante de rim em Porto Alegre
- Intoxicação por metanol: Paraná tem mais duas mortes confirmadas e chega a três óbitos