Bebês da UTI Neo do Divina são vestidos de super heróis para marcar o início do mês da prematuridade

Bebês da UTI Neo do Divina são vestidos de super heróis para marcar o início do mês da prematuridade

Campanha internacional sensibiliza sobre os desafios a bebês e famílias

Correio do Povo

Meninas de tutu e top, e, os meninos de capinha, confeccionados na cor roxa para marcar o início do Novembro Roxo na instituição

publicidade

Os 12 pequenos pacientes da UTI Neonatal do Hospital Divina participaram de uma linda ação organizada pela equipe multidisciplinar da área. Seus pais foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira com os bebês vestidos de Super Prematuros, e claro, a emoção veio à tona. Todos bebês usando máscara e bracelete. As meninas de tutu e top, e, os meninos de capinha, confeccionados na cor roxa para marcar o início do Novembro Roxo na instituição.

Atividades lúdicas buscam trazer boas lembranças aos pais, por mais que estejam passando pelos problemas característicos que envolvem a prematuridade. As roupinhas foram feitas por uma das colaboradoras da UTI.

A campanha internacional sensibiliza sobre a prematuridade e conscientiza sobre os enormes desafios e mudanças que passam os bebês prematuros e suas famílias no caminho até a alta hospitalar.

Segundo a pediatra e neonatologista Cristina Rosa Medina de Melo, coordenadora Médica do Centro Materno Infantil do HD, propiciar o contato pele a pele logo após o nascimento, se o estado de saúde permitir; ofertar o leite materno o mais precocemente possível; incluir a família nos cuidados com o bebê, preservando o vínculo, e o apoio psicológico são fundamentais.

“As medidas permitem que esta caminhada, longa e exaustiva, garanta aos pais uma preparação e conhecimento para continuar com segurança os cuidados futuros, ajudando no desenvolvimento integral e saudável do bebê prematuro”, explica a profissional.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895