A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) apresentou, na manhã desta quarta-feira, a segunda edição do programa "Missão Saúde 2025", que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de maio de 2025, em Portugal. O encontro reuniu profissionais da saúde, pesquisadores, gestores e administradores hospitalares interessados em explorar as melhores práticas, tendências globais e tecnologias de ponta na medicina.
Durante a missão, os participantes visitarão cidades como Lisboa, Coimbra, Porto e Braga, explorando oito institutos renomados em áreas como oncologia, biomedicina, nanotecnologia aplicada à saúde, neurobiologia e robótica médica. As visitas técnicas foram planejadas para fomentar o intercâmbio de conhecimentos e fortalecer a colaboração entre especialistas brasileiros e portugueses, promovendo a internacionalização na área da saúde.
“A escolha por Portugal foi motivada por diversos fatores. O país tem se destacado como uma referência na área da saúde e, economicamente, representa uma importante porta de entrada para o Brasil na construção de parcerias estratégicas. Além disso, o compartilhamento da língua fortalece nossos laços e facilita a comunicação. Estamos extremamente otimistas quanto às oportunidades de troca de experiências e aprendizados que essa iniciativa proporcionará”, destacou o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Jr.