Saúde

Caso de Porto Alegre suspeito de intoxicação por metanol é descartado, mas outros dois seguem em investigação

Exames laboratoriais tiveram resultado negativo para a substância em um homem 23 anos

Com o caso descartado do homem de Porto Alegre, restam dois, um de Novo Hamburgo e um de Passo Fundo, que estão sob investigação
Com o caso descartado do homem de Porto Alegre, restam dois, um de Novo Hamburgo e um de Passo Fundo, que estão sob investigação Foto : Mauro Schaefer

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou na manhã desta quinta-feira que uma das suspeitas de intoxicação por metanol foi descartada após exames laboratoriais. Trata-se do homem de 23 anos residente em Porto Alegre. Com isso, o Rio Grande do Sul segue com um caso confirmado, dois em investigação (em Novo Hamburgo e Passo Fundo) e quatro descartados.

Na quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Porto Alegre e a SES informaram que um homem, de 42 anos, morador de Porto Alegre teve o caso confirmado. Ele consumiu caipirinhas de vodca em São Paulo (SP) no dia 26 de setembro e apresentou sintomas como febre, dor abdominal e dor de cabeça entre 12 e 24 horas após o consumo.

Também relatou visão turva e alteração na percepção de cores. De volta ao Rio Grande do Sul, foi atendido na emergência do Hospital São Lucas da PUCRS no dia 30 de setembro, onde recebeu tratamento e foi liberado.

• Em investigação
Homem, 21 anos, de Novo Hamburgo
Mulher, 20 anos, de Passo Fundo

• Descartados
Homem, 23 anos, de Porto Alegre
Homem, 45 anos, de Nova Santa Rita
Homem, 38 anos, de Porto Alegre
Homem, 84 anos, de Santa Maria

Veja Também