Covid-19: Primeiro dia de vacinação de bebês registra movimento fraco em Porto Alegre

Covid-19: Primeiro dia de vacinação de bebês registra movimento fraco em Porto Alegre

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, movimento foi abaixo do esperado

Felipe Samuel

publicidade

O primeiro dia da vacinação de bebês a partir de seis meses até menores de 3 anos com comorbidades contra Covid-19 em Porto Alegre foi marcado por movimento fraco. Disponível em dez unidades de saúde, a procura pela vacina pediátrica Pfizer baby nesta quinta-feira ficou abaixo do esperado, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na Unidade de Saúde Santa Marta, localizada na rua Capitão Montanha, no Centro Histórico, o movimento de adultos durante a tarde superava o de pais levando crianças para vacinação. 

Nesta etapa estão contempladas as crianças entre seis meses e menos de três anos com as seguintes comorbidades ou condição de saúde: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunossupressão, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, hipetensão arterial resistente, doença neurológica crônica, doença renal crônica, diabete mellitus, Síndrome de Down e cirrose hepática. A vacinação infantil contra Covid-19 – dos três aos 11 anos, independente da condição de saúde –, também está mantida na cidade, nas mesmas unidades de saúde. 

Conforme a SMS, o esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e de oito semanas entre a segunda e a terceira doses. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895