Fortes chuvas deixam diversos estragos em Viamão

Fortes chuvas deixam diversos estragos em Viamão

Entre alagamentos em diversas regiões moradores do bairro Itapuã foram retirados de suas casas

Correio do Povo

Ponte do Arroio Feijó, Vila Augusta é um dos pontos alagados

publicidade

Os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontam que Viamão teve um acumulado de 130mm de chuva nesta quinta-feira, praticamente o esperado para todo o mês de maio.

Na zona urbana, os principais pontos de alagamento foram registrados na ERS-040, Augusta, Helenita, Estalagem e Fiúza, sendo necessária a remoção de famílias na Helenita. A Defesa Civil e a Guarda Municipal estão prestando o auxílio para as famílias atingidas.

A chuva chegou a mais de 150mm na região de Itapuã, fazendo com que cerca de 30 famílias precisassem deixar suas residências. A Defesa Civil de Viamão realizou resgates durante a noite, levando famílias para casas de familiares, sendo que 12 pessoas foram abrigadas na EMEI Odete Bernardes.

Segundo a Defesa Civil, os pontos de alagamento não decorreram da subida do Guaíba, mas sim pela falta de escoamento ocasionada pela cheia do Lago. Ao longo desta sexta-feira, dia 24, as equipes da Defesa Civil e Subprefeitura estarão monitorando a região.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895