O Hospital Dom João Becker, de Gravataí, recebeu a confirmação do repasse de recursos do Governo do Estado para a execução da obra de ampliação da Fase 2 da Emergência SUS. O anúncio ocorreu em reunião na Secretaria Estadual da Saúde nesta semana, com a presença de lideranças, inclusive do prefeito Luiz Zaffalon e da secretária de saúde Arita Bergmann, que confirmou que o hospital será prioridade para o Governo do Estado em 2025.
A Fase 2 da Emergência SUS terá uma área de 936 metros quadrados, com previsão de entrega de até um ano, a contar do início da obra. Segundo o projeto, o investimento deve ficar próximo de R$ 9 milhões. Nos próximos dias, Arita terá uma agenda com o governador Eduardo Leite para consolidar a destinação do recurso. No final, interligando a Fase 1, já em funcionamento, e a Fase 2, a emergência ficará com 1.416 metros quadrados. Ao todo, serão 36 leitos, com área de acesso para ambulância, triagem, sala de exames, consultórios, farmácia satélite, ala pediátrica e salas de medicação.
“Estamos muito felizes com a recepção e o anúncio da secretária Arita, além de sua manifestação de que Gravataí é, sim, um polo econômico e social que merece o olhar diferenciado por parte do Governo do Estado”, afirmou o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.
Durante a reunião, Arita agradeceu o apoio prestado pelo Dom João Becker no atendimento de pacientes de Alvorada, Viamão e Cachoeirinha, ocorrido recentemente. “Tomamos a decisão de fazer uma mudança de gestão nesses municípios e, mais uma vez, o Dom João Becker e a prefeitura se mostraram parceiros, acolhendo esses pacientes e nos ajudando a resolver as questões”, destacou a secretária.
Somente nos últimos 12 meses, foram mais de 60 mil atendimentos de urgência no hospital, o que reforça a responsabilidade da instituição não só com a saúde do município como também de toda a região.