Saúde

Hospital Moinhos de Vento inicia parceria com Medicina Personalizada do Uruguai

Pacientes do serviço médico uruguaio terão acesso a atendimento em Porto Alegre

CEO do Hosptital Moinhos de Vento Mohamed Parrini, e diretores da MP, Jorge Gerez e Patricia Prego
CEO do Hosptital Moinhos de Vento Mohamed Parrini, e diretores da MP, Jorge Gerez e Patricia Prego Foto : Leonardo Lenskij / Divulgação / CP

O Hospital Moinhos de Vento iniciou sua primeira parceria com a Medicina Personalizada (MP), uma das principais redes de serviços médicos do Uruguai. Os pacientes uruguaios poderão realizar seus atendimentos no Moinhos de Vento e terão acesso a toda a estrutura hospitalar, abrangendo procedimentos de alta complexidade que necessitam do uso de tecnologia que não são disponíveis no país vizinho.

Conforme o CEO do hospital Mohamed Parrini, a iniciativa une o reconhecimento internacional do hospital em excelência médica à abordagem individualizada e inovadora da MP. “Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento médico assistencial aos uruguaios com tratamentos inovadores e diagnósticos precisos, respeitando a singularidade de cada paciente”, afirma.

Os diretores da MP, Jorge Gerez e Patricia Prego, estiveram no hospital gaúcho para firmar o contrato e conheceram as instalações do local, incluindo as recém inauguradas, como o andar pediátrico e os novos leitos de internação e de terapia intensiva. “O Moinhos alia inovação a um olhar centrado nas pessoas. Essa relação que estamos iniciando promoverá mais qualidade de vida aos nossos pacientes e mais possibilidades de tratamentos”, destaca Gerez.

Além da assistência em saúde, haverá intercâmbio nas áreas de pesquisa, treinamento e formação entre as duas instituições. “A parceria simboliza uma cooperação internacional voltada à excelência no cuidado com a saúde e na qualificação profissional”, conclui a gerente comercial do Hospital Moinhos, Bibiana Cunha.