Hospital Moinhos de Vento oferece 110 bolsas de estudo para candidatos com baixa renda

Hospital Moinhos de Vento oferece 110 bolsas de estudo para candidatos com baixa renda

Edital foi lançado pelo Instituto Moinhos Social, braço assistencial da Instituição com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento econômico e social de pessoas em situação de vulnerabilidade

Correio do Povo

publicidade

O Hospital Moinhos de Vento, através Instituto Moinhos Social, está oferecendo 110 bolsas de estudos integrais para os níveis técnico (100 vagas) e superior (10 vagas), na área da Enfermagem, para pessoas de baixa renda e vulnerabilidade social. 

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento econômico e social de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Nossa metodologia de escolha do candidato levará em consideração pessoas que vivem em comunidades menos favorecidas”, explica o superintendente de Responsabilidade Social e de Gestão de Riscos, Luís Eduardo Ramos Mariath.

A seleção dos classificados será realizada através do método TOPSIS, que prioriza candidatos com renda per capita menor e que residam em bairros com maior vulnerabilidade social na Capital ou com menor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) nas demais cidades.

Para participar do edital é necessário: ter concluído o ensino médio; não estar matriculado em curso técnico ou superior; não ser portador de diploma de curso superior nem técnico; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ou ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral na respectiva instituição;

Os candidatos devem ser maior de idade e também devem atender os seguintes critérios de renda: a renda familiar bruta mensal per capita não deve exceder o valor de R$ 1.320, para o postulante a curso técnico e R$ 1980 reais para o nível superior.

O candidato não pode estar inscrito em mais de uma modalidade no mesmo edital, nem receber outro incentivo estudantil, público ou privado.  As provas ocorrerão na Rua Ramiro Barcelos, 996, na Faculdade de Ciências da Saúde/ Escola de Formação Profissional Moinhos de Vento.

As inscrições para a seleção do curso de graduação e do curso técnico ocorrem até o dia 29 de junho pelo site da instituição. As provas presenciais, para a graduação e curso técnico, serão realizadas nos dias 5 e 7 de julho, respectivamente. É necessário que o candidato obtenha a nota 6 na prova de múltipla escolha. Depois, os candidatos passam pela avaliação socioeconômica, que ocorrerá no período de 11 a 20 de julho. A divulgação dos classificados será no dia 24 de julho para ambos os cursos e poderá consultada através do site da instituição. 

O edital consolida uma série de ações desenvolvidas pelo Hospital Moinhos de Vento, através do Instituto Moinhos Social, em áreas relevantes para o desenvolvimento da sociedade, em especial às pessoas mais vulneráveis. Lançado em dezembro de 2021, o IMS se baseia numa estrutura de gestão própria, com ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico das comunidades. “Nada pode ser mais transformador do que oferecer oportunidades às pessoas. Queremos um Brasil melhor, menos desigual, mais desenvolvido e que todos tenham acesso à uma formação de qualidade”, destaca a líder do Instituto, Monique Pimentel.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895