Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, conta com 31 novos leitos 100% SUS

Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, conta com 31 novos leitos 100% SUS

Instituição passa de 273 para 304 leitos no total; novos equipamentos estão dispostos na Ala 3, batizada de Dr. Ednilson Decarlo Oliveira Lautenschlager

Fernanda Bassôa

A Ala 3 havia sido interditada em decorrência dos estragos causados pelo forte temporal de agosto de 2022

publicidade

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, passa a contar com novos 31 leitos 100% SUS, distribuídos em seis quartos, para pacientes de cirurgias nas áreas de traumatologia, neurologia, oncologia e geral. A reforma e ampliação da Ala 3, batizada de Dr. Ednilson Decarlo Oliveira Lautenschlager, foi entregue na semana passada. Agora a instituição passa de 273 para 304 leitos no total.

“A abertura de novos leitos significa que mais vidas serão salvas. Esta ala estava fechada desde o temporal de agosto de 2022. Uma das minhas prioridades foi garantir a conclusão dessas obras. Saúde tem que ser prioridade”, frisou o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques.

A Ala 3 havia sido interditada em decorrência dos estragos causados pelo forte temporal de agosto de 2022. Em janeiro deste ano, a atual administração retomou as obras de reforma que estavam paralisadas e, em 30 dias, ampliou de 12 para 31 leitos. Forro, piso, pintura, elétrica, hidráulica, entre outras melhorias fizeram parte da obra, que representou um investimento de 200 mil.

O diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, Juliano da Silva, informa que o espaço reaberto tem capacidade para 250 internações por mês. “Todos os quartos são climatizados e com televisão. Trabalhamos para garantir a humanização dos pacientes com a mesma dedicação que é oferecida aos que são atendidos pelos convênios.”


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895