O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou um jantar na noite do último sábado, celebrando seus 95 anos de fundação. O evento, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana, no Centro Histórico de Porto Alegre, reuniu autoridades, como diretores e parceiros do sindicato.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, discursou com uma fala de boas-vindas aos presentes, destacando a importância da entidade na defesa da classe médica. O Simers foi fundado em 1931, e seu primeiro presidente foi Gabino Prates da Fonseca, defendendo, entre outros, a regulamentação da profissão médica.
Veja Também