Moradores de Pelotas recebem orientações sobre prevenção contra dengue

Moradores de Pelotas recebem orientações sobre prevenção contra dengue

Ação ocorre nesta sexta-feira e sábado

Angélica Silveira

publicidade

A cidade de Pelotas aderiu a campanha nacional de prevenção a dengue. Neste sábado segue o mutirão de combate ao mosquito transmissor da doença Aedes aegypti na Santa Terezinha, no bairro Três Vendas. A ação tem o apoio do Exército. A mobilização nacional é um reforço as ações de prevenção e eliminação dos focos. A atividade será finalizada na segunda-feira com a segunda edição do programa Bota-fora: Pelotas contra a Dengue.

A ação é executada pelas Secretarias Municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e de Saúde. Até esta quinta-feira, Pelotas possuía 144 notificações de casos suspeitos, com 12 confirmados e 95 focos do mosquito transmissor. Do total 51% dos focos estão em residências em Pelotas.

O exército recebeu na manhã desta sexta-feira uma capacitação da Secretaria de Saúde de Pelotas para realizar ações educativas de orientações de prevenção do mosquito transmissor. O atendimento aos moradores será também na tarde desta sexta-feira e no sábado das 8h às 17h. O trabalho prevê esclarecimentos sobre a importância de identificar possíveis criadouros.

Após as orientações, os moradores poderão colocar os materiais de descarte em frente às residências, para recolhimento na segunda-feira pelas equipes do Bota fora. Elas farão o recolhimento dos itens e resíduos facilitadores para reprodução do mosquito, além de inservíveis habituais acumulados nas casas e pátios, que normalmente são descartados nessas ocasiões.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895