Novo Centro de Saúde do bairro Moura em Gramado deve ser aberto nos próximos dias

Novo Centro de Saúde do bairro Moura em Gramado deve ser aberto nos próximos dias

A edificação foi inaugurada na última sexta-feira, mas ainda faltam a chegada de equipamentos e detalhes finais para que o espaço possa funcionar

Angélica Silveira

Em 890 metros quadrados, o prédio deverá passar por pequenos ajustes. É aguardada a chegada de equipamentos apara que o Centro possa ser usado pela população

publicidade

Nos próximos dias, a população dos bairros Moura, Dutra, Mato Queimado e região poderão buscar saúde em um novo espaço. Foi inaugurada nesta sexta-feira, a estrutura do Novo Centro de Saúde Vereador Eugênio Henck. O nome é uma homenagem ao ex-vereador e morador do bairro que muito contribuiu para o município.

A estrutura está localizada na rua Josias Martinho, em Gramado, na Serra. Com 890 metros quadrados de área construída, o local conta com salas amplas e estrutura modular completa. O Centro de Saúde é comporto por três Estratégias de Saúde da Família. No local, a população terá atendimentos de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos clínico geral, dentistas, ginecologista e obstetra, pediatra, nutricionista , fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico e agentes comunitários de saúde.

As pessoas poderão receber atendimento nos próximos dias, após a chegada dos equipamentos necessários e o ajuste de pequenos detalhes. O investimento foi de pouco mais de R$ 5,1 milhões, incluindo a instalação de módulos, redes elétricas e hidrossanitária. A pavimentação do entorno foi realizada pela Secretaria de Obras.

O novo Centro de Saúde irá substituir o espaço que atualmente funciona junto à Escola Municipal Doutor Carlos Nelz (CAIC), permitindo assim a criação de novas salas de aula na instituição. Antes de começar o atendimento à população, o espaço deve receber autorização das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, assim como a liberação do Plano de Prevenção Contra Incêndio por parte do Corpo de Bombeiros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895