Obra de construção da Policlínica 24 horas deve ser entregue à população de Nova Santa Rita em maio

Obra de construção da Policlínica 24 horas deve ser entregue à população de Nova Santa Rita em maio

Com uma área de 3,2 mil metros quadrados, o local vai abrigar serviços de atendimento eletivo, urgências e emergências, 10 leitos de estabilização, além de refeitórios e áreas de gestão

Fernanda Bassôa

Para o prefeito Rodrigo Battistella, o empreendimento representa não apenas um dos maiores investimentos em saúde do Estado, mas o maior da Região Metropolitana

publicidade

A construção da Policlínica 24 horas, na cidade de Nova Santa Rita, que está com as obras avançadas do município, tem previsão de inauguração para maio deste ano. De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, o empreendimento representa não apenas um dos maiores investimentos em saúde do Estado, mas também o maior da Região Metropolitana. Segundo ele, a estrutura já apresenta avanços visíveis, com destaque para as instalações elétricas e a fachada de vidro.

Com uma área total de 3,2 mil metros quadrados, a Policlínica abrigará uma ampla gama de serviços, incluindo áreas de atendimento eletivo, urgências e emergências (adulto e pediátrica), além de refeitórios, áreas de gestão, mini-auditório, estacionamento e espaços urbanizados. O projeto também contempla área para exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento em mais de 15 especialidades médicas. Com 10 leitos de estabilização e suporte para hospital-dia, a Policlínica 24 horas de Nova Santa Rita promete elevar os padrões de saúde na região, oferecendo cuidados de qualidade e acessíveis para toda a comunidade.

Em dezembro de 2021, foi contratada empresa de engenharia responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, executivo e projetos complementares, bem como orçamento da obra. Essa união de técnicos, de acordo com o prefeito Battistella, fez o Executivo chegar a um modelo moderno, eficiente e que contemplará a demanda do município na baixa e média complexidade pelos próximos dez anos. Assinatura de início da obra aconteceu em dezembro de 2022.

Para o secretário da Saúde do município, Brayan Freitas, com a inauguração do espaço, a qualidade do serviço prestado em saúde dará um salto. "Iremos acolher cerca de 70% da demanda atual de média complexidade dentro deste serviço, não mais dependendo de hospitais da região. Além desta estrutura possibilitar que muito em breve possamos ser referência para atendimento em diversas áreas também a outros municípios." A Policlínica 24 horas recebe um investimento de R$ 17.483.143,62, com recursos próprios da Prefeitura.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895