Operação emergencial de telemedicina encerra com mais de 7 mil atendimentos durante enchentes

Operação emergencial de telemedicina encerra com mais de 7 mil atendimentos durante enchentes

Impacto positivo e apoio humanitário foram evidenciados em ação coordenada de saúde durante as cheias no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

publicidade

Durante as operações de socorro das enchentes do mês de maio, o Grupo DOC e a WebMed, em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS RS), ofereceram mais de 7 mil consultas em mais de 30 especialidades médicas na plataforma TeleDoc, atingindo moradores de 116 municípios gaúchos. Com o sucesso dessa iniciativa humanitária, as empresas anunciaram na última sexta-feira (05/07) o encerramento da operação de telemedicina.

“A união e a solidariedade em benefício da população provaram que juntos somos mais fortes”, destacou o diretor de Comunicação da AMRIGS, Marcos André dos Santos.

A ação contou com a participação de mais de seis mil profissionais voluntários de todo o Brasil. Médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais realizaram consultas virtuais gratuitas, garantindo assistência essencial para aqueles afetados pelas cheias, tanto fisicamente quanto mentalmente.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895