Policlínica de Nova Santa Rita registra mais de 8 mil atendimentos em 30 dias de funcionamento

Policlínica de Nova Santa Rita registra mais de 8 mil atendimentos em 30 dias de funcionamento

O volume total de atendimentos da emergência representa um aumento de 73% na demanda, comparado ao mês anterior

Fernanda Bassôa

Em 30 dias foram realizadas 706 consultas com especialistas

publicidade

No seu primeiro mês de funcionamento, a Policlínica 24 horas de Nova Santa Rita atendeu 8,4 mil pacientes, entre os serviços eletivos do Centro de Especialidades, urgência e emergência. No primeiro ponto, foram realizadas 706 consultas com especialistas, além de 537 exames de radiografia (Raio-x), 737 ultrassonografias e 123 eletrocardiogramas realizados.

Na Unidade de Pronto Atendimento, que abrange os serviços de urgência e emergência, foram acolhidas 6.659 pessoas, sendo 1.954 crianças e 4.705 adultos. Além de ter realizado 531 exames de radiografia para avaliação de suspeita de fraturas ou pneumonia. Também foram realizadas 2.531 análises laboratoriais, exame que também é inédito no local.

Conforme o diretor da Secretaria Municipal da Saúde e responsável pela Policlínica, Brayan de Freitas, o volume total de atendimentos da emergência representa um aumento de 73% na demanda, comparado ao mês anterior. “Contamos, desde o início das atividades, em 15 de agosto, com quatro médicos das 7 às 19 horas (turno do dia), na ala adulto, e um pediatra, na ala infantil. Na escala noturna (19 às 7 horas), são três profissionais médicos clínicos, que atendem toda a população”, salienta.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895