Porto Alegre amplia aplicação de vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta terça

Porto Alegre amplia aplicação de vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta terça

Profissionais de saúde poderão ser imunizados

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta segunda-feira, que ampliou o público-alvo para receber a vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta terça-feira, incluindo profissionais de saúde. Enquanto estiver fechado temporariamente o Shopping João Pessoa como ponto de vacinação, o atendimento será feito na Unidade de Saúde Modelo, das 8h às 21h.

A vacinação segue para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos com 12 anos ou mais. São 33 locais aplicando o imunizante. A abertura de faixas etárias está sendo escalonada para evitar aglomerações nos pontos de vacinação.

Bebês a partir de seis meses até menores de 3 anos também podem ser imunizados. A aplicação ocorre na Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos, Santa Marta e Tristeza. O esquema vacinal para este grupo é em três doses: a segunda 28 dias (quatro semanas) após a primeira e a terceira oito semanas após a segunda.

Para crianças e adultos, a vacinação será mantida em diferentes locais. A primeira dose para crianças de 3 e 4 anos será aplicada na Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos, Santa Marta e Tristeza. Nos mesmos locais, também será aplicada a segunda dose. Crianças entre 3 e 4 anos vacinadas com a Coronavac - que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses - podem ter acesso à terceira dose nos mesmos locais.

No caso de crianças a partir de 5 anos, a vacinação poderá ser feita em seis unidades de saúde, com atendimento até as 21h: Álvaro Difini, IAPI, Primeiro de Maio, Santa Marta, São Carlos e Tristeza. Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895