Prefeitura de Uruguaiana e Exército realizam ação conjunta de combate à dengue

Prefeitura de Uruguaiana e Exército realizam ação conjunta de combate à dengue

Até o momento, a cidade registrou 34 casos confirmados da doença

Fred Marcovici

Ação ocorrerá em um sábado, o que permitirá a visita em residência onde as pessoas não estão em casa durante a semana

publicidade

A Prefeitura de Uruguaiana, em parceria com o Exército Brasileiro, realizará no sábado, uma ação conjunta de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. O trabalho será conduzido pelo gabinete do vice-prefeito Fernando Tarragó e vai envolver os 54 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e pelo menos 100 militares.

De acordo com o secretário de Saúde, Diego Cantori, o mutirão terá a sua primeira edição no bairro São João, onde o número de focos de dengue é considerado preocupante. “Nossos agentes atuam continuamente em várias frentes, realizando inclusive o trabalho de fumacê quando necessário. A ação, em parceria com o Exército, vai assegurar que o combate seja ampliado. O apoio significativo vai garantir maior visibilidade, conscientização e acesso aos imóveis. A data escolhida, um sábado, vai nos permitir visitar aquelas famílias que durante a semana muitas vezes não estão em casa e com isso acabam não recebendo nossas equipes”, destacou Cantori.

Até o momento, Uruguaiana realizou 210 notificações de possíveis casos da doença em 2023, sendo 170 delas descartadas e 34 confirmadas. Há ainda seis casos sob investigação laboratorial.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895