Presidentes da dupla Gre-Nal doam sangue em ação solidária do GHC em Porto Alegre

Presidentes da dupla Gre-Nal doam sangue em ação solidária do GHC em Porto Alegre

Alberto Guerra, do Grêmio, e Alessandro Barcellos, do Internacional, reafirmaram importância da doação para aumentos dos estoques

Felipe Faleiro

Guerra e Barcellos deixaram rivalidade de lado e doaram sangue na instituição

publicidade

Em uma iniciativa inédita, os presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Internacional, Alessandro Barcellos, doaram sangue na manhã desta sexta-feira no Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, dentro da programação do Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado neste sábado, e da Semana do Doador e da Doadora de Sangue. Eles, que já eram doadores e foram convidados pela instituição para este ato, reafirmaram a importância da doação e fizeram questão de ressaltar que não existe rivalidade entre a dupla Gre-Nal em momentos de auxílio à comunidade.

“A união em causas como esta nos fortalece. E o trabalho que o GHC vem fazendo, atendendo a população 100% SUS, mostra o quão importante e necessário é que todos possam ajudar. Estamos cumprindo aqui uma obrigação enquanto clube, de dialogar com a população, de incentivar colorados e gremistas a doar sangue”, disse Barcellos. “Acho que temos muitas coisas em comum, e este é um grande exemplo de como ambos podem se unir para uma causa tão nobre. O GHC faz um trabalho magnífico para a saúde pública, e além de ajudar o próximo, nos enobrece. Toda a paixão que recebemos do nosso torcedor estamos retribuindo desta forma”, salientou Guerra.

O ato foi acompanhado pelos mascotes Mosqueteiro e Saci, de Grêmio e Internacional, respectivamente, que foram bastante requisitados para fotografias, além de ex-atletas da dupla, como Mazaropi, Jorge Baidek, Rodrigo Mendes e Pinga, mais uma representação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, afirmou que o banco tem a necessidade permanente de ampliar seus estoques de todos os tipos.

“Todo mundo precisa criar este ambiente de solidariedade, e quem puder doar, venha, porque é salvar vidas e cuidar das vidas das pessoas”, afirmou ele. O Banco de Sangue do GHC fica no segundo andar do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, sem limite de atendimentos, e aos sábados das 7h30min às 12h, com limitação de 60 pessoas. Mais informações pelo telefone e WhatsApp (51) 3357-2072.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895