Profissionais da saúde debatem impactos da pandemia na saúde mental

Profissionais da saúde debatem impactos da pandemia na saúde mental

Evento ocorreu na Associação Médica do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Correio do Povo

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), prestigiou o evento.

publicidade

Os impactos na saúde mental após a pandemia foram debatidos, nesta quinta-feira, em simpósio na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). O evento foi organizado em parceria com a Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental da Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, para discutir sobre o adoecimento mental e estabelecer estratégias de equilíbrio emocional. O presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr., classifica o assunto como importante discussão que impacta a vida de todos.

Conforme a vereadora e psicóloga Tanise Sabino, presidente da Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental, as alterações nas rotinas, provocadas pelo isolamento agravaram índices de ansiedade, estresse e depressão. A vereadora foi uma das mediadoras no evento, além da psicóloga Marla Martins, da médica psiquiatra da Associação de Psiquiatra do Rio Grande do Sul (APRS) Clara Ester Trahtman, e da coordenadora da Saúde do Idoso na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Clesia Zieman.

Os painelistas foram a psicóloga e diretora fundadora do Instituto de Desenvolvimento Global (IDG), Zeila Bedin, o médico psiquiatra Alceu Gomes Filho, o também médico psiquiatra e geriatra, Roberto Bigarella e a psicóloga, coach e mentora, Lígia Nery.

O simpósio contou com o apoio da Associação de Psiquiatra do Rio Grande do Sul (APRS), da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Rio Grande do Sul (SBGG-RS), da ONG Via Vida e da Editora Grupo A.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895