Prontos atendimentos de Porto Alegre operam com superlotação nesta sexta

Prontos atendimentos de Porto Alegre operam com superlotação nesta sexta

Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar registrou atendimentos acima da capacidade, com 312% de lotação

Correio do Povo
Unidades de pronto atendimento da Capital voltam a operar acima da capacidade

Unidades de pronto atendimento da Capital voltam a operar acima da capacidade

publicidade

Porto Alegre vive mais um dia de crise na Saúde, com superlotação em Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs). O quadro mais grave é registrado na UPA Moacyr Scliar, na zona Norte, que opera acima da capacidade, com 312% de lotação. De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os principais sintomas relatadas são respiratórios, psiquiátricos e de gastroenterologia.

De todas as unidades apontadas no painel, apenas a do IAPI, que atende Saúde Mental, opera abaixo de 100% da capacidade. Além da UPA Moacyr Scliar, há registro de superlotação nas unidades Bom Jesus (238%), Cruzeiro do Sul (200%) e Lomba do Pinheiro (175%). Apesar disso, a ocupação de leitos na Capital, considerando também os hospitalares, está em 96%, com 4237 leitos ocupados dos 4397 operacionais.

Veja Também


Nas unidades de atendimento de emergência adulto nos hospitais porto-alegrenses, o quadro mais grave é registrado na Santa Casa de Misericórdia com 296% de lotação, seguido do Hospital São Lucas com 240%, do Hospital de Clínicas com 230% e do Hospital Conceição com 163%. Já nas unidades de emergência pediátrica, há registro de operação acima dos 100% da capacidade apenas no Hospital da Criança Conceição (136%) e no Hospital de Clínicas (108%).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895