Secretaria da Saúde espera receber doação para reequipar o Pronto Socorro de Canoas

Secretaria da Saúde espera receber doação para reequipar o Pronto Socorro de Canoas

Uma mudança de local do HPSC também é avaliada

Correio do Povo

Também está sendo avaliada a possibilidade de reequipar o Hospital Universitário, na Ulbra

publicidade

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) está avaliando como reequipar o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) que foi alagado durante a enchente.

A titular da SES, Arita Bergmann visitou o município neste sábado e destacou que o governo já conta com um levantamento dos equipamentos perdidos, os quais poderão ser substituídos por meio de doações de hospitais de outros estados para a rede de saúde do Rio Grande do Sul.

“Precisamos também de um projeto de reforma. Ainda não sabemos se o hospital vai ficar no mesmo lugar ou mudar. Isso vai levar um tempo para ser estruturado, mas já pensamos em possibilidades para garantir os equipamentos”, explicou Arita.

Em reunião com o secretário municipal de Saúde de Canoas, Mauro Sparta, Arita também discutiu a possibilidade de reequipar o Hospital Universitário, na Ulbra.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha, estruturado na Ulbra no dia 5 de maio, durante as 24h de atendimento recebe cerca de 200 pacientes por dia e tem uma equipe de 65 profissionais – incluindo clínicos gerais, pediatras, emergencistas e os funcionários da enfermagem, entre outros.

“O atendimento é para todo o município de Canoas, então temos a equipe volante que passa nos abrigos, expandindo o trabalho do hospital de campanha”, explicou a coordenadora da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), Juliana Lima de Araújo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895