O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge-RS) promoveu na manhã deste sábado sua primeira caminhada em parceria com a Unimed de Porto Alegre. A atividade ocorreu no Parque da Redenção, de forma gratuita e aberta ao público.
De acordo com o Senge-RS, a intenção foi estimular hábitos saudáveis à população, além de fortalecer vínculos pessoais e profissionais. Também teve objetivo de reforçar a importância da ocupação de espaços públicos com iniciativas que promovam bem-estar coletivo.
A escolha do Parque da Redenção ocorreu por conta da sua vegetação, trilhas sombreadas e atmosfera acolhedora. O ponto de encontro dos participantes foi o Monumento ao Expedicionário, de partiram acompanhados de um orientador físico. A estrutura de apoio ainda contava com pontos de hidratação e distribuição de materiais informativos.
Conforme o presidente do Senge-RS, Cezar Henrique Ferreira, o evento foi fruto da demanda de boa parte dos engenheiros por qualidade de vida. "Essa iniciativa resgata a necessidade de cuidar da saúde da população, principalmente no caso dos engenheiros e de suas famílias. Também fizemos uma pesquisa recente e, a partir disso, percebemos que há uma expressiva parcela da categoria que se prioriza o bem-estar até mesmo acima das condições de trabalho. Estamos fazendo nosso papel como entidade relevante no RS”, disse.