Sindicato gaúcho de transporte de cargas faz campanha de prevenção à dengue

Sindicato gaúcho de transporte de cargas faz campanha de prevenção à dengue

Mobilização visa alertar empresas do ramo de carga e logística sobre a importância de medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença

Ana Cardoso

publicidade

Com o aumento alarmante dos casos de dengue em diversas regiões do país, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) lançou uma campanha urgente de conscientização sobre a prevenção da doença no setor. Diante desse cenário preocupante, o SETCERGS convoca empresas do setor de transporte a assumirem um papel proativo na eliminação de focos do mosquito transmissor, não apenas para proteger seus colaboradores, mas também para contribuir com a saúde pública e o bem-estar das comunidades onde operam.

A campanha do SETCERGS orienta sobre a necessidade de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada, evitar o acúmulo de garrafas vazias, pneus, vasos de plantas e baldes, além de manter o ambiente limpo. O uso de repelentes também é destacado como uma medida eficaz para afastar os mosquitos da pele.

Para auxiliar na conscientização dentro das empresas, o SETCERGS disponibiliza materiais educativos em seus canais de comunicação que podem ser compartilhados pelos associados ou impressos e divulgados nos escritórios e unidades operacionais.

Sob supervisão de Luciamem Winck


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895