Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS comemora o Dia do Médico trabalhando

Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS comemora o Dia do Médico trabalhando

Sistema é composto por cerca de 16 mil médicos no Rio Grande do Sul, reunidos em 27 Unimeds singulares

Correio do Povo

Nilson Luiz May

publicidade

No Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, composto por cerca de 16 mil médicos no Estado, reunidos em 27 Unimeds singulares, o costume é comemorar o Dia do Médico trabalhando nos consultórios, clínicas e hospitais, para cuidar da saúde de quase 2 milhões de gaúchos. A afirmação é do presidente da Unimed Federação/RS e da Confederação Regional Unimed Mercosul, Nilson Luiz May.

A data é de reflexões. May destaca que os principais desafios que os médicos cooperados devem continuar enfrentando são dois. “O primeiro é garantir o atendimento humanizado, na linha da ‘medicina da pessoa’, aplicando junto aos pacientes a ciência médica com os recursos da tecnologia; e o segundo desafio é o de contribuir para o fortalecimento do cooperativismo e da sustentabilidade da Unimed, compartilhando com as comunidades os benefícios da boa prática médica.”

Segundo o médico, os avanços na Medicina têm sido exponenciais, desde os exames laboratoriais até a chegada do doutor robô. Mas May entende que é e será sempre imprescindível a preservação do relacionamento médico e paciente, ainda que se tenha aparatos tecnológicos à disposição. “O ideal é unir as forças do médico, da máquina e da tecnologia.” Para ele, o profissional da Medicina deve estar atualizado sobre os avanços da tecnologia, aliando o bom senso e a capacidade gerencial para desempenhar a função.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895