Sistema Ocergs assina termo para aderir a programa de doação de sangue da Unimed RS

Sistema Ocergs assina termo para aderir a programa de doação de sangue da Unimed RS

Cerimônia em Porto Alegre celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no sábado

Felipe Faleiro

Hartmann discursou no evento e salientou a importância do cooperativismo

publicidade

O Sistema Ocergs assinou, ontem pela manhã, o termo de adesão ao Programa Doador Fiel, coordenado pelo Instituto Unimed RS para fomentar a doação de sangue no Rio Grande do Sul. A cerimônia, alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado amanhã, bem como ao movimento Dia de Cooperar (Dia C), ocorreu no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, com a presença de representantes de ambas as entidades. O programa em questão existe há dez anos, e, segundo a Ocergs, sua inclusão visa estimular a causa aos colaboradores e cooperativas.
 
“Nada mais justo do que fazemos este convênio para que possamos realmente mostrar para a comunidade o quanto a cooperativa é diferente em relação às outras organizações. Estamos nas comunidades, e tudo o que ela nos dá, retribuímos a ela. Com o cooperativismo, podemos crescer, construir e a avançar em uma visão de solidariedade econômica, porém queremos valorizar ainda mais este espírito solidário em relação às pessoas”, salientou o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.
 
Já o presidente do Instituto Unimed RS, Alcides Mandelli Stumpf, reforçou a importância das ações solidárias em um mundo “globalizado e com visões individualistas”. “A visão da cooperação é uma das mais importantes para que possamos crescer juntos. Desde os primórdios da humanidade, a população teve de cooperar para sobreviver. Temos a pretensão de buscar não apenas a cooperação econômica, mas também a social. A Ocergs será uma grande parceira nossa para este projeto ter todo o sucesso possível”, pontuou Stumpf.
 
O programa, desenvolvido inicialmente pelo Voluntariado Empresarial da Unimed Federação/RS já tem mais de 1,2 mil doadores cadastrados, e o Sistema Ocergs pôs como meta impactar um milhão de pessoas no Rio Grande do Sul com iniciativas ao longo deste ano. A adesão ao programa também ocorreu em meio ao Junho Vermelho, quando é celebrado o mês dedicado à doação de sangue, e no qual são reforçadas as iniciativas pelos hemocentros e locais de referência.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895