Sobe para 46 o número de pessoas com dengue em Rio Grande

Sobe para 46 o número de pessoas com dengue em Rio Grande

Os dados divulgados mostram nove casos a mais que na última semana

Angélica Silveira

publicidade

O boletim semanal da Dengue divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, mostra novo aumento de casos de pessoas contaminadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Conforme o documento, são 46 pessoas com Dengue no município, sendo 27 casos importados e 19 autóctones (contraídos na própria cidade). Na última semana eram 37 o número de contaminados. “Acredito que este aumento ocorre pela liberação dos resultados de exames. Há muito retidos ainda, mas apesar do verão ter terminado as pessoas devem seguir tendo atenção máxima para a dengue. O período sazonal deve se estender até maio, mas não quer dizer que durante o inverno não teremos novos casos”, destaca a coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde, Márcia Pons.

Pelo boletim, o total de casos notificados subiu de 328 para 365. Ainda existem 138 casos aguardando resultados de exames laboratoriais, na última semana este número era de 145 . A Vigilância Epidemiológica insiste que a melhor maneira para evitar a Dengue é a prevenção, principalmente, não deixando água parada em nenhum ambiente.

Por outro lado, o Programa de Prevenção da Dengue da Secretaria da Saúde no município realizará na Vila da Quinta mais um mutirão de prevenção e contra a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Na ação, haverá recolhimento de materiais inservíveis e visitação às residências feita pelos agentes de combate a endemias, nesta quarta-feira das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Equipes da Secretaria de Zeladoria da Cidade e de Fiscalização do Código de Posturas e da Defesa Civil darão apoio às atividades.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895