Unipampa contará com Clínica-Escola de Fisioterapia
Obras devem ser finalizadas em agosto de 2025
publicidade
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, sob a orientação da Coordenadoria de Infraestrutura (Coinfra), recebeu a ordem de serviço para a construção do prédio da Clínica-Escola de Fisioterapia.
O projeto, licitado originalmente em 2023, assinala um significativo avanço para a instituição e à comunidade do município. Com previsão de início ainda esta semana, a construção contemplará um espaço de 324,13 m² destinado a oferecer atendimento supervisionado à população pelos estudantes do curso de Fisioterapia, além de uma série de atividades acadêmicas.
O investimento global para a obra é de ao menos R$ 1,7 milhão – com um prazo de execução de 18 meses e a inauguração prevista para agosto de 2025. A estrutura da clínica incluirá espaços para atendimentos especializados em diversas áreas da Fisioterapia, como Ortopedia, Traumatologia, Reumatologia, Neurologia, Uroginecologia e Obstetrícia, Esportiva, Reabilitação Cardíaca, e Saúde pública e comunitária.
Além disso, áreas de neurologia infantil e cardiorrespiratória, atualmente indisponíveis no sistema de saúde local, serão oferecidas. O prédio contará com recepção, salas de espera, consultórios, banheiros adaptados, área para higienização, e espera para acomodar equipamentos especializados, tudo seguindo as normas de acessibilidade.
O projeto da Clínica-Escola de Fisioterapia, intitulado de "modular", possibilitará sua interligação com outros módulos ou áreas do conhecimento para compor o espaço.