Vacinação começa atrasada em Pelotas por conta do temporal

Vacinação começa atrasada em Pelotas por conta do temporal

Município está pronto para vacinar público contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde

Correio do Povo

publicidade

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município estão preparadas para dar início, nesta terça-feira, à Campanha de Vacinação contra a Influenza. O Ambulatório da Universidade Católica também aplicará a vacina, com horário até as 20h. Em outras cidades, a imunização começou na segunda-feira, mas, em Pelotas, devido ao temporal da madrugada de quinta-feira, que deixou milhares de pontos sem energia elétrica, entre os quais muitas Unidades, as vacinas foram recolhidas para armazenagem em local seguro, com temperatura adequada, implicando em redistribuição. Por isso, a imunização se iniciará um dia depois.

Vacinação para pessoas acamadas

A Prefeitura informa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que idosos da área central, não próximos à cobertura de equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), e acamados nessa mesma situação devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, Núcleo de Imunização, pelo telefone (53) 3284.7745, das 13h30min às 17h, para agendar a vacinação. Os demais devem procurar a unidade de referência de ESF.

Grupos

Os primeiros dias de imunização serão voltados a crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, populações indígenas, quilombolas e idosos a partir dos 60 anos.

De 1º a 5 de abril, a campanha prevê cobertura vacinal contra gripe para trabalhadores da Educação e da Saúde, população em situação de rua, portadores de doenças crônicas e outras.

Outros grupos, como das forças de segurança, portuários e caminhoneiros serão informados das datas de imunização, já que o Município dependerá do recebimento de novas remessas da vacina.

Documentos

Para a vacinação do primeiro grupo, todas as pessoas devem levar os seguintes documentos:

  • RG e CPF
  • Comprovante de gravidez ou puerpério

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895