O Grupo da Saúde Universal do Rio Grande do Sul (GSU RS) realizou na manhã deste sábado mais uma ação da campanha Junho Vermelho, que visa aumentar os estoques de sangue de hospitais de Porto Alegre e do Estado. Desta vez, mais de 60 voluntários se dividiram para fazer as doações no Hospital de Clínicas e na Santa Casa de Porto Alegre.
“Doar sangue é doar vida e é uma expressão de amor ao próximo, que é um dos mandamentos que Deus nos deixou. E não há uma maneira melhor para expressar este amor do que doando um pouco do sangue. É só uma bolsa para quem precisa, independente de religião e crença. O Senhor Jesus doou todo o sangue dele para toda a humanidade. Doe você também. Procure um banco de sangue e salve vidas. Uma doação salva até quatro vidas”, declarou o bispo Lúcio Freitas, coordenador do GSU no Rio Grande do Sul.
Neste sábado, 25 doadores da Universal de Viamão e do bairro Cristal, de Porto Alegre, mais 12 voluntários da Igreja Adventista de Nova Hartz, doaram no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas da Capital. Outro grupo com 25 voluntários do GSU RS fez doações na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
A Campanha Julho Vermelho tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de doar sangue para salvar vidas. No dia 14, no Dia do Doador de Sangue, o GSU RS realizou ações com mais de 50 pessoas no Hemocentro do Rio Grande do Sul e no Hospital de Pronto Socorro. Em novembro, o grupo voltará a fazer eventos para contribuir com a saúde do Estado.