Voluntários do Projeto Help promovem apoio a usuários da Estação Canoas da Trensurb

Voluntários do Projeto Help promovem apoio a usuários da Estação Canoas da Trensurb

Mensagens de carinho e afeto foram entregues em cartinhas neste sábado no local

Felipe Faleiro

Tema do projeto itinerante é "Não te julgo, te ajudo"

publicidade

Integrantes do Projeto Help estiveram neste sábado pela manhã na Estação Canoas da Trensurb, conversando com os usuários do serviço e entregando cartas com mensagens de carinho e afeto. A ação, além de reforçar a importância da saúde mental, também proporcionou um momento de conversa voluntária a quem apenas busca uma mão amiga nos momentos difíceis.

O Help, cujo tema é “Não te julgo, te ajudo”, tem parceria com o metrô e percorre de forma itinerante as estações todos os sábados. Segundo o coordenador do projeto em Canoas, Elton Locateli, a intenção é criar vínculos com as pessoas que sofrem e alcançar aqueles que têm problemas como depressão e ansiedade, mas muitas vezes não têm coragem de se abrir. "Temos aqui também o Cantinho do Desabafo, com isso a pessoa pode abrir seu coração e falar conosco. Todos os colaboradores passaram por situações semelhantes”, explica.

O Cantinho do Desabafo é um local em separado da ação das cartas, por meio do qual as pessoas podem contar suas experiências e obter apoio dos voluntários do projeto. “Estamos tendo também a dinâmica do abraço, onde estamos abraçando a pessoa de olhos vendados, como forma de quebrar um pouco o gelo e fazer com que ela se sinta mais à vontade conosco”, ressaltou Locateli. No dia 15, o Help estará na Estação São Leopoldo. Para conhecer mais, há  a página no Instagram @help.fju, o telefone nacional (11) 4200-0034 e o site projetohelp.com.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895