Samsung anuncia interrupção total da produção do Galaxy Note 7

Samsung anuncia interrupção total da produção do Galaxy Note 7

Bateria dos aparelhos pode explodir e empresa optou por acabar com a fabricação

AFP

Samsung interrompeu a fabricação Galaxy Note 7

publicidade

A Samsung anunciou nesta terça-feira a interrupção total da produção do telefone Galaxy Note 7, alegando questões de segurança após os casos de explosão da bateria dos aparelhos.

"Reajustamos recentemente os volumes da produção para realizar uma exaustiva investigação e um controle de qualidade, mas ao considerar prioritária a segurança do consumidor adotamos a decisão final de interromper a produção do Galaxy Note 7", afirma a empresa sul-coreana em um comunicado.



Na segunda-feira, a empresa coreana havia suspendido a produção do Galaxy Note 7 devido ao problema. No dia 2 de setembro, poucas semanas depois do lançamento do Galaxy Note 7, a empresa suspendeu as vendas do "phablet" (híbrido de telefone e tablet) e anunciou o recall de 2,5 milhões de unidades vendidas em 10 países, depois do anúncio de alguns casos em que as baterias poderiam explodir.

Os problemas do Note 7 começaram com vários casos de explosões divulgados nas redes sociais. A empresa afirma que estes foram casos excepcionais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895