Notícias

Trânsito na freeway é liberado após três horas de bloqueio

Caminhão pegou fogo e interrompeu o tráfego na BR-290, em Gravataí

Trânsito na freeway é liberado após três horas de bloqueio
Trânsito na freeway é liberado após três horas de bloqueio Foto : Pedro Revillion
Depois de três horas de bloqueio, o trânsito na BR-290, a freeway, foi liberado em uma das pistas, no sentido interior-Capital, pouco depois das 10h.  O tráfego foi interrompido após um acidente entre uma carreta e um caminhão às 6h45min desta segunda-feira. Uma pista já havia sido liberada às 8h50min para a passagem dos veículos presos no congestionamento, mas foi novamente bloqueada para a limpeza da estrada. O trecho chegou a registrar um engarrafamento de mais de oito quilômetros. De acordo com a Concepa, concessionária que administra a BR-290, a rodovia só deve ser completamente liberada no final da tarde devido aos trabalhos de limpeza.

O motorista do caminhão Mercedes-Benz, Gilmar Adair das Neves, 53 anos, contou que o veículo, carregado com 18 toneladas de cabos de cobre, teve uma pane mecânica e por isso estava parado no acostamento, quando foi atingido pela carreta.

O condutor do outro veículo, Ricardo Rodrigues, 51 anos, disse que a carreta derrapou: “Eu derrapei e peguei ele de raspão. Logo a carreta pegou fogo. Só tive tempo de pegar o meu chinelo e fugir.”

Com o incêndio, o asfalto chegou a derreter. Uma retroescavadeira será utilizada para remover a carga de cobre, devido à alta temperatura e um segundo caminhão do Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar no trabalho de resfriamento dos veículos.

Bookmark and Share