A Prefeitura de Pelotas passou a adotar o agendamento online para aquelas pessoas que necessitam de ajuda para conseguir receber o Auxílio Reconstrução do governo federal no valor de R$ 5,1 mil. O benefício é voltado às pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes de maio deste ano. O auxílio é para aqueles que tiveram sua situação indeferida e que têm direito a recurso.
O agendamento on-line pode ser feito pelo endereço, criado pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). https://www.pelotas.com.br/reconstrucao, Não serão distribuídas fichas.
Após verificarem o seu gov.br, para se certificar que têm direito ao recurso, os interessados em receber o benefício podem realizar agendamento virtual. O atendimento será prestado por oito servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social na sede do Cadastro Único, na rua General Osório, 500, das 8h às 14h.
O agendamento on-line gerará um protocolo e o sistema é para moradores atingidos de todas as áreas da cidade. Além do sistema, para moradores da Colônia de Pescadores Z3, os atendimentos serão realizados exclusivamente no Cras do próprio local, no feriado da próxima quarta-feira e na quinta-feira..