Uma avaria na pista de voo da Base Área de Canoas afetou pousos e decolagens desde a tarde deste sábado, 12. De acordo com a Fraport, manutenção corretiva já está sendo feita e a previsão de retomada das operação é a partir das 22h de hoje.
A avaria, de acordo com a Fraport, ocorreu de acordo com o “alto volume de tráfego de aeronaves”.
Ao todo, oito voos foram cancelados – quatro que estariam chegando e quatro que estariam decolado de Canoas. As companhias aéreas estão em contato com os passageiros para resolução de cada caso.
Base Aérea de Canoas está em uso como alternativa ao Aeroporto Salgado Filho, que ainda não opera integralmente desde que foi afetado pela enchente de maio deste ano. A previsão de reabertura da pista do Aeroporto Salgado Filho está marcada para 21 de outubro, com operações entre 8h e 22h.