Cidades

Caminhão desaba de alça da nova Ponte do Guaíba em Porto Alegre; duas pessoas morrem

Acidente aconteceu no começo da tarde deste domingo

Caminhão desaba de alça da nova Ponte do Guaíba em Porto Alegre
Caminhão desaba de alça da nova Ponte do Guaíba em Porto Alegre Foto : Fabiano do Amaral

Um caminhão que trafegava pela nova Ponte do Guaíba, vindo da região das ilhas em direção à Arena do Grêmio, caiu de uma das alças da estrutura no começo da tarde deste domingo, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens ainda não identificados morreram no local.

Segundo informações preliminares, o veículo rompeu uma mureta de proteção e despencou da estrutura. A cabine caiu em uma das alças ainda inacabadas da nova ponte, enquanto a carreta caiu na pista da freeway. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Brigada Militar (BM) estão no local.

Em nota, a ViaSul informou que o Centro de Controle Operacional (CCO) foi acionado às 14h52 para atendimento a uma ocorrência no km 94+170 da BR-290 (Freeway), sentido leste, em Porto Alegre.

"As equipes de operações e resgate da concessionária estão no local para atender uma carreta que caiu da ponte Nova do Guaíba sobre a Freeway. Foram registradas duas vítimas fatais", diz trecho do comunicado.

A ViaSul também comunicou que a "ocorrência impacta o tráfego no trecho, que está totalmente bloqueado no sentido leste e com registro de aproximadamente três quilômetros de congestionamento. A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção e buscarem rotas alternativas até que a via seja liberada".