A etapa final das obras que reforçarão o sistema de distribuição de água tratada dos bairros Birkenthal e Picada São Paulo, em Morro Reuter, começaram no início do mês de novembro. Com um investimento total de R$ 800 mil, as equipes atualmente trabalham na interligação da rede ao poço e ao reservatório que abastece toda a região. A previsão é de que o serviço seja concluído até a próxima semana. Após a finalização, será iniciado o período de testes.
As melhorias compreendem, ainda, segundo informou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), um poço com capacidade de produção de 18 mil litros de água por hora e 340 metros de tubulação. Ambas as intervenções foram concluídas na semana passada. A Companhia já solicitou para a concessionária de energia elétrica a ligação nas instalações do poço. A previsão é de que a operação do sistema comece ainda no mês de novembro, solucionando uma demanda antiga dos moradores.
Esse reforço também aliviará a carga sobre o abastecimento da comunidade do Paradouro, promovendo uma redistribuição equilibrada e com maior autonomia para o Birkenthal e Picada São Paulo e melhor vazão.