Cidades

Desassoreamento de pontos críticos em Picada Café está previsto para o primeiro trimestre de 2025

Vistoria feita nesta semana apontou ao menos sete locais que deverão receber intervenções com maquinários

Os pontos mais críticos são Jammerthal, Centro e Kaffeeck
Os pontos mais críticos são Jammerthal, Centro e Kaffeeck Foto : Marco Dieter / Prefeitura de Picada Café / CP

O município de Picada Café recebeu uma comitiva do Governo do Estado, na última quinta-feira, para realizar um levantamento técnico dos pontos apontados em relatório feito pelo Executivo, e cadastrados em programas de 2024, em decorrência de danos e estragos causados pelas enchentes de maio.

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Pietro Dalla Valentina, e conjunto técnico, visitaram estes pontos. São sete. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Daniel Rückert, pelo vice Max Mallmann e também pelo secretário de Planejamento, Coordenação, Habitação e Trânsito do município, Éderson Leandro Wickert.

Picada Café receberá serviços de desassoreamento, com máquinas para a retirada de material depositado nas calhas de arroios e rio. Os pontos mais críticos estão localizados no Jammerthal, na Joaneta, no Centro e no Kaffeeck. A contemplação do município de Picada Café aconteceu pelo programa Desassorear. O Município também receberá recursos em horas-máquina para serem usados na recuperação das estradas do interior.

O anúncio oficial dos números dos programas acontecerá na próxima semana e será feito pelo governador Eduardo Leite, em Porto Alegre. "Depois de todos os eventos climáticos que nos assolaram é preciso ter um olhar efetivo na prevenção para minimizar impactos futuros", disse o prefeito Rückert.