Cidades

“Foi um barulho muito forte”, diz turista que estava próximo do local da queda de aeronave em Gramado

Gabriel Dinebier relata que a aeronave passou por cima da pousada onde ele e a esposa estavam no momento do acidente

Lojas próximas tiveram os vidros quebrados com o impacto da explosão da aeronave.
Lojas próximas tiveram os vidros quebrados com o impacto da explosão da aeronave. Foto : Fabiano do Amaral

*Com informações de Rodrigo Thiel

Gabriel Dinebier, 50 anos, está hospedado em Gramado com a esposa neste final de semana. Ele foi uma das testemunhas do estrondo causado pela queda de uma aeronave na ERS-235 (Avenida das Hortênsias), na manhã deste domingo.

“Foi um barulho muito forte, não conseguimos identificar, parecia um acidente de carro, mas era muito maior. Aí a gente saiu correndo para fora. Achamos que pudesse ter sido um raio ou que tivesse explodido o posto de gasolina. Depois de um tempo alguém falou que teria sido um avião”, relatou Dinebier.

Após saírem assustados da pousada, Dinebier e a esposa se aproximaram do incêndio e viram o cenário de destruição na rua e na loja sobre a qual a aeronave caiu, a apenas 100 metros de onde estão hospedados. Segundo ele, tinha combustível da aeronave derramado na frente da pousada.

Segundo o turista, foi uma experiência assustadora que deixou ele e a esposa atordoados por um tempo.

“Tinha um barulho depois, parecia que tinha pedras caindo, pode ser que tenha sido. Houve o barulho da aeronave se aproximando, depois a explosão e os vidros quebrando com o impacto”, relata.

A pousada onde Dinebier está hospedado fica exatamente no meio do caminho entre o prédio onde a aeronave atingiu uma chaminé e o local final da queda. O acidente deixou muitas lojas próximas com vidros quebrados.

Aeronave atingiu ao menos quatro áreas diferentes | Foto: Leandro Maciel

Veja Também