Cidades

Granizo em Caxias do Sul deixa quatro residências danificadas

Não há registro de estragos no interior do município, mas Defesa Civil segue atuando

Uma residência no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, sofreu danos no telhado devido a chuva de granizo da madrugada
Uma residência no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, sofreu danos no telhado devido a chuva de granizo da madrugada Foto : Bombeiros Caxias do Sul / CP

Uma chuva de granizo atingiu Caxias do Sul por volta das 4h deste sábado e causou estragos. De acordo com a Prefeitura, quatro casas sofreram danos com as pedras de gelo. Três delas estão no bairro Esplanada e uma no bairro Santa Corona. Os moradores foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar da cidade.

De acordo com as estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município da Serra, às 4h deste sábado, na região do aeroporto, choveu 40.8 milímetros às 4h e 19 mm às 5h. No bairro Santa Fé, foi registrado 7,6 milímetros de chuva por volta das 7h. No mesmo horário choveu 8 mm na área do Parque dos Pinheiros.

Ainda segundo a prefeitura de Caxias do Sul, até o começo da manhã deste sábado não havia sido registrado nenhum estrago no interior do município. A Defesa Civil segue acompanhando a situação dos estragos na região.

Veja Também