Cidades

Incêndio atinge depósito de cuias em Novo Hamburgo

Cinco equipes do Corpo de Bombeiros combatem as chamas

Incêndio atingiu um depósito de cuias em Novo Hamburgo
Incêndio atingiu um depósito de cuias em Novo Hamburgo Foto : Reprodução / Record

Um incêndio atingiu na madrugada desta quinta-feira um depósito de cuias em Novo Hamburgo, na região Metropolitana. Segundo informações da Record, não havia ninguém no local no momento em que as chamas começaram.

O local tem dois andares, sendo que o primeiro abriga as cuias e no segundo piso ficam materiais de EVAs, produto altamente inflamável. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas e estão no local há mais de seis horas.

De acordo com o capitão Luciano Franco Fernandes, a atuação dos bombeiros precisa ser cuidadosa porque estrutura ainda corre risco de colapsar.

"Vai demorar bastante para extinguir as chamas. É um trabalho de paciência. Pretendemos finalizar nas próximas horas e depois fazer a avaliação da estrutura. É um combate que tem de ser feito com cuidado, avaliando o local e avançando pouco a pouco”, explicou.