Cidades

Nível do Rio Jacuí recua em Charqueadas; alerta é de chuva para o final de semana

Rio saiu da cota de inundação na noite desta quinta-feira; nesta sexta, nível atinge 4,04 metros

Ontem, as regiões mais baixas estavam tomadas pela água, como na rua Ricardo Louzada, Dorival Ferreira e Beira Rio
Ontem, as regiões mais baixas estavam tomadas pela água, como na rua Ricardo Louzada, Dorival Ferreira e Beira Rio Foto :

O nível do rio Jacuí tem recuado em Charqueadas, na região Carbonífera. De acordo com a última medição da plataforma de monitoramento do governo do Estado, feita às 12h desta sexta-feira, o nível indicava 4,04 metros. O rio saiu da cota de inundação na noite desta quinta-feira, às 19h.

A Defesa Civil havia emitido um novo alerta na tarde de quinta para o risco de inundação do Jacuí, válido até as 14h15min desta sexta. Ontem, as regiões mais baixas estavam tomadas pela água, como na rua Ricardo Louzada, Dorival Ferreira e Beira Rio. Quatro famílias ainda permanecem no abrigo municipal, localizado no Parque Municipal de Eventos Aldo Moreira dos Santos.

A secretária da Defesa Civil de Charqueadas, Fabiana de Quadros, relata que a tendência é de que o nível do rio siga recuando. Porém, o município está em alerta para novos episódios de chuva no final de semana. Segundo o órgão, a situação permanece sob acompanhamento e dentro do controle, com as equipes monitorando a evolução do nível do rio e mantendo contato com os órgãos competentes.

A orientação é de que, especialmente os moradores de áreas ribeirinhas, acompanhem as informações divulgadas pelos canais oficiais da administração municipal e permaneçam atentos às orientações dos órgãos de segurança.

Veja Também