Cidades

Ponte sobre o rio Uruguai, na RSC 480, é liberada ao tráfego após conclusão de inspeção especializada

Avaliação técnica constatou que as condições estruturais verificadas não comprometem a segurança da estrutura

Foi havia sido interditada no último dia 28
Foi havia sido interditada no último dia 28 Foto : Comando do Policiamento Rodoviário da BM / CP

A ponte sobre o rio Uruguai, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na RSC 480, está com o tráfego liberado após a conclusão da inspeção especializada realizada na estrutura. A avaliação técnica constatou que as condições estruturais verificadas não comprometem a segurança da ponte, permitindo a retomada da circulação de veículos.

Com a conclusão dos trabalhos, deixa de ser necessária a operação em meia pista, controlada pelo sistema Pare e Siga, que vinha sendo adotada como medida preventiva. A inspeção contemplou a avaliação das partes superior e inferior da estrutura, com registros fotográficos, acesso por cordas e utilização de drone e barco.

A restrição preventiva havia sido adotada após uma vistoria de rotina apontar a necessidade de uma avaliação especializada das condições da ponte. As recomendações de manutenção preventiva necessárias à conservação da estrutura serão apresentadas no relatório técnico da inspeção, a ser entregue pela equipe responsável.

Veja Também