Cidades

Temporal com ventos fortes provoca destelhamentos em Sant’Ana do Livramento

Ventania causou o destelhamento de 20 imóveis e danificou a estrutura de uma escola estadual com a queda de uma torre de energia

Conforme a Defesa Civil, ventos chegaram a uma velocidade de 90 km/hora
Conforme a Defesa Civil, ventos chegaram a uma velocidade de 90 km/hora Foto : Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento/ Divulgação / CP

O temporal com rajadas de vento que atingiu o município de Sant'Ana do Livramento, na madrugada de quinta-feira, provocou o destelhamento de ao menos 20 imóveis e danificou a estrutura de uma escola estadual com a queda de uma torre de energia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Ademir Pacheco Cezar, foi feita a distribuição de lonas para as famílias afetadas e os ventos chegaram a uma velocidade de 90 km/hora.

Além dos destelhamentos, também houve o registro de 20 quedas de árvores e 6 postes tombados por conta do evento climático. "Cerca de 700 famílias estão sem energia elétrica o que prejudica o trabalho com a refrigeração do leite. A prefeitura está operando na aquisição de telhas para fornecer às famílias que tiveram avarias em seus telhados." Segundo Cezar, a localidade mais atingida pela tempestade foi Ibicuí.

Veja Também