A chuva que atingiu Porto Alegre na tarde deste domingo provocou pontos de alagamento no bairro Restinga, no extremo sul da Capital. A pancada começou por volta das 17h e durou cerca de 30 minutos, tempo suficiente para causar acúmulo de água em diferentes vias da região.
Um dos principais pontos afetados foi a esquina das estradas João Antônio da Silveira e Barro Vermelho, onde se formou uma forte correnteza. A água descia também pelas estradas Barro Vermelho e Chácara do Branco, aumentando o volume no cruzamento. Motoristas precisaram reduzir a velocidade e, ao atravessar o trecho, acabavam lançando água em direção às calçadas.
https://www.instagram.com/p/DUzC9PUk6tG/
Outro local com acúmulo significativo foi o cruzamento da estrada Chácara do Branco com a rua Hortêncio Machado de Lima. No ponto, apenas veículos mais altos conseguiam passar. Alguns condutores arriscaram atravessar, enquanto outros preferiram retornar.
“É a primeira vez que eu passo aqui em dia de chuva. Eu fui até o bairro Lageado e, na volta, estava assim. Não quis fazer a volta pela Edgar Pires de Castro e resolvi passar, dá uns 500 metros”, relatou o motociclista Adriano Flores, 54 anos, um dos que enfrentou o alagamento. Durante o trajeto, a correia da moto escapou, e ele precisou descer para empurrar o veículo.
- Drones irregulares paralisam aeroporto de Guarulhos por 2 horas
- Homem é preso em Viamão por tentativa de feminicídio
- Feriado de Carnaval contabiliza 10 mortes até a tarde de domingo
Na rua Hortêncio Machado de Lima, a água também estava no joelho dos que arriscavam caminhar pelo trecho. O morador Paulo Rodrigues, 66 anos, afirmou que a breve chuva deste domingo já foi suficiente para a água invadir a casa dele. “Toda vez que chove é isso aí. Sempre alaga, não tem solução. Choveu mais de 15 minutos, já começa a encher”, lamentou.
Alagamentos no bairro Restinga