Mundo

Ataques dos rebeldes houthis deixam 13 feridos no sul da Arábia Saudita

Grupo apoiado pelo Irã aumentou ações em meio às tensões com os EUA

Controle de rotas de petróleo segue gerando tensões
Controle de rotas de petróleo segue gerando tensões Foto : AFP / CP

Uma série de ataques com mísseis balísticos e drones realizada pelos rebeldes houthis do Iêmen deixou 13 civis feridos nesta segunda-feira (14) no sul da Arábia Saudita, informou nesta terça-feira a coalizão militar liderada por Riade, que combate o grupo apoiado pelo Irã.

“A milícia lançou ataques contra instalações civis nas cidades de Khamis Mushait, Abha e Taif utilizando vários mísseis balísticos e drones”, escreveu um porta-voz da coalizão na rede social X.

Segundo a autoridade, as ofensivas causaram “ferimentos leves a moderados em 13 civis”, além de danos a sete residências e dois veículos.

Os rebeldes houthis assumiram, na semana passada, o controle da costa iemenita do Mar Vermelho e do Estreito de Bab el-Mandeb, região que ganhou importância estratégica desde que a guerra entre Estados Unidos e Irã passou a comprometer o tráfego pelo Estreito de Ormuz.