Mundo

Netanyahu afirma que “há indícios” de que líder supremo iraniano Ali Khamenei morreu

Ataques dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã aconteceram neste sábado

Mais cedo, em entrevista à emissora norte-americana NBC, o ministro das Relações Exteriores do país, Abbas Araghchi, negou mortes dos líderes
Mais cedo, em entrevista à emissora norte-americana NBC, o ministro das Relações Exteriores do país, Abbas Araghchi, negou mortes dos líderes Foto : AHMAD AL-RUBAYE / AFP

Há "muitos indícios" de que o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, morreu neste sábado, 28, no ataque dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em discurso transmitido pela televisão.

"Esta manhã destruímos, em um ataque surpresa, o complexo do tirano Khamenei no coração de Teerã" e "há muitos indícios de que esse tirano não esteja mais vivo", declarou Netanyahu.

Irã nega

Mais cedo, em entrevista à emissora norte-americana NBC, o ministro das Relações Exteriores do país, Abbas Araghchi, afirmou que o líder supremo Ali Khamenei e todos os altos dirigentes iranianos estão vivos após os ataques atribuídos aos Estados Unidos e a Israel.

O aiatolá Khamenei está vivo, “que eu saiba”, e “todos os oficiais de alto escalão estão vivos”, assegurou o chanceler.

Na mesma entrevista, Araghchi afirmou que o país está interessado em uma “desescalada” do conflito e ressaltou que os ataques lançados em represália pelo Irã têm como alvo bases militares americanas no Golfo, e não os países que as sediam.

Veja Também